Mulher morre em incêndio que destruiu parte de residência em Arapiraca

Uma mulher morreu na noite desta terça-feira (5) após um incêndio atingir a residência onde morava, localizada na Rua Maria de Lourdes Ventura Manoela, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O fogo destruiu parte do imóvel e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada às 21h57. Duas viaturas e oito militares foram enviados ao local. Quando a guarnição chegou, as chamas já estavam avançadas. Apesar da ação rápida, a moradora, proprietária do imóvel, não resistiu e morreu ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada por meio do Copom, após vizinhos perceberem o incêndio e pedirem ajuda. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram os bombeiros controlando o fogo e confirmando o óbito da vítima.
Segundo relatos da filha da mulher aos militares, a mãe sofria de transtornos psiquiátricos e já havia tentado atear fogo na casa em outra ocasião, cerca de dois anos atrás. Ainda de acordo com a filha, ambas estavam no mesmo cômodo quando o incêndio começou. Ela conseguiu sair da casa com a mãe, mas a mulher retornou para o interior do imóvel, resistindo às tentativas de ser retirada. A vítima acabou ficando presa em meio à fumaça e morreu por asfixia.
A filha relatou ainda que a mãe costumava acender velas dentro da residência, mas não soube dizer se esse hábito teve relação com o início do incêndio.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar os procedimentos periciais. As causas do incêndio e as circunstâncias da morte seguem sob investigação.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)
Estudante e ex-jogador de basquete é preso após espancar namorada dentro de elevador em Natal

Corpo carbonizado encontrado em caminhonete segue sem identificação oficial, diz Polícia Civil

NASA quer instalar reator nuclear na lua até 2030, mas projeto enfrenta cortes e dúvidas

Mulher morre em incêndio que destruiu parte de residência em Arapiraca

Câmeras corporais revelam execução de homem em situação de rua durante abordagem policial em São Paulo

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país