Corpo de criança morta pelo pai major da PM é sepultado em Palmeira dos Índios

O corpo do pequeno Pierre Victor Pereira Silva, de 10 anos, foi sepultado, na manhã desta terça-feira (10), no Cemitério de São Gonçalo, no centro de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A criança morta pelo próprio pai, o major da PM Pedro Silva, que cometeu o crime após fugir da Academia da Polícia Militar, onde estava preso. O cunhado dele, sargento Altamir Moura Galvão, também foi uma das vítimas dessa tragédia familiar.
O irmão de Pierre, que mora no Canadá, esteve no sepultamento e lamentou a tragédia.
“Foi o fim para ele, depois de muito sofrimento, e agora ele vai descansar. Não tem como acreditar que o próprio pai poderia fazer isso, do jeito que ele estava ali. O rapaz da funerária fez um trabalho maravilhoso para que a gente tivesse o caixão aberto, porque do jeito que a polícia informou, aparentava que seria um caixão fechado. A saudade, a lembrança dele vai ficar para sempre”, Pablo Victor.
No trajeto, estudantes da escola onde o menino estudava fizeram homenagem segurando bolas brancas e uma faixa, com os dizeres: "Pierre, nosso pequeno anjo. Seu sorriso estará presente em nossos corações". Após algum tempo, soltaram as bolas para o alto.
“Isso é muito triste, porque ninguém imaginava que ele faria algo contra o próprio filho. Está todo mundo revoltado. Todo mundo sabia que ele agredia a família, mas ninguém imaginava que ele poderia fazer isso", lamentou Vitória, amiga e vizinha do pequeno Pierre.
O crime aconteceu no bairro do Prado, em Maceió, no sábado (7), depois que o militar invadiu a casa da ex-esposa e fez cinco pessoas reféns, incluindo a ex-mulher, o filho mais novo do casal (de 3 anos), Pierre, a irmã do major e o cunhado.
Após a invasão, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas para negociar a rendição do major, que recusou se entregar. Durante a operação, ele foi baleado e morreu no local.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Estudante e ex-jogador de basquete é preso após espancar namorada dentro de elevador em Natal
Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso

Corpo carbonizado encontrado em caminhonete segue sem identificação oficial, diz Polícia Civil

NASA quer instalar reator nuclear na lua até 2030, mas projeto enfrenta cortes e dúvidas

Mulher morre em incêndio que destruiu parte de residência em Arapiraca

Câmeras corporais revelam execução de homem em situação de rua durante abordagem policial em São Paulo

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país