Maceió reforça transporte escolar com 250 ônibus vistoriados e climatizados

Maceió reforça transporte escolar com 250 ônibus vistoriados e climatizados
Veículos atendem cerca de 20 mil alunos da rede municipal com conforto, segurança e acessibilidade
A Prefeitura de Maceió deu mais um passo importante para a valorização da educação pública municipal ao colocar em circulação, nesta semana, cerca de 250 ônibus escolares vistoriados e prontos para atender estudantes em todos os bairros da capital. Parte da nova frota é climatizada, acessível e equipada com elevadores, garantindo mais conforto e inclusão para os alunos.
Na manhã desta sexta-feira (6), o secretário municipal de Educação, Luiz Rogério, acompanhou de perto uma das rotas do transporte escolar, saindo da Escola Padre Brandão Lima, no bairro Benedito Bentes. Ao lado dos estudantes, o secretário verificou a operação dos veículos e ouviu as primeiras impressões de quem utiliza o serviço diariamente.
“Os ônibus que estão circulando já atendem toda a demanda da rede, levando nossas crianças e estudantes às escolas e aos CMEIs com conforto e segurança. São veículos vistoriados, parte deles equipados com elevador, totalmente aptos para o serviço. Ações como essa são investimentos da Prefeitura de Maceió, que só reforçam o compromisso da gestão do prefeito JHC de transformar, para melhor, a educação de nossa capital”, destacou Luiz Rogério.
As crianças foram as mais animadas com a novidade. “Gostei muito de andar nesse ônibus, porque ele é novo e os bancos são lindos e têm desenhos!”, contou Kawane, estudante da rede municipal.
Enzo, outro aluno, destacou o prazer de encontrar os amigos já no caminho para a escola. “É legal porque a gente vai todo mundo junto!” Já outro colega resumiu de forma espontânea: “Esse ônibus é massa demais!”
Na chegada à unidade escolar, os estudantes foram recepcionados pela subsecretária de Gestão Educacional, Marina Toledo, e por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Desde a última segunda-feira (2), as equipes estão percorrendo os trajetos para acompanhar de perto o funcionamento do transporte escolar e realizar um levantamento das demandas e ajustes necessários.
Atualmente, cerca de 20 mil dos 60 mil estudantes matriculados na rede municipal utilizam o serviço de transporte escolar, que atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).
De acordo com Luiz Rogério, a contratação das empresas que prestam o serviço foi realizada em caráter emergencial, mas com todo o cuidado técnico exigido. “Garantir transporte escolar gratuito e de qualidade é essencial para promover inclusão, assegurar o direito à educação e combater a evasão escolar. Já conseguimos resolver problemas graves e antigos da pasta, e vamos continuar avançando”, concluiu o secretário.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)
Estudante e ex-jogador de basquete é preso após espancar namorada dentro de elevador em Natal

Usina Guaxuma está em processo de reforma, indicando possível retomada das atividades

Vereador de Coruripe denuncia uso político do Hospital Carvalho Beltrão

Corpo carbonizado encontrado em caminhonete segue sem identificação oficial, diz Polícia Civil

NASA quer instalar reator nuclear na lua até 2030, mas projeto enfrenta cortes e dúvidas

Mulher morre em incêndio que destruiu parte de residência em Arapiraca