Homem é preso em flagrante por violência doméstica e resistência à prisão em Japaratinga

Reprodução/PM-AL

Na noite de domingo (17), a Polícia Militar de Alagoas prendeu um homem em Japaratinga, no Litoral Norte do estado, acusado de agredir sua esposa e filha, além de resistir à prisão. O incidente ocorreu no povoado Copaoba, quando a polícia foi acionada após uma denúncia de violência doméstica na residência da família.

De acordo com o relato da vítima, o marido chegou em casa visivelmente embriagado e, de forma agressiva, começou a ameaçar a esposa e a filha. Ele teria puxado a filha pelos cabelos, apertado seu braço e proferido ameaças de morte caso ela tentasse entrar em casa. A violência foi confirmada por uma testemunha.

Quando a guarnição do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) chegou ao local, o acusado foi preso em flagrante. Durante a abordagem, o homem tentou resistir, golpeando a parede com a cabeça e alegando que não seria preso. Dada a situação de risco, os policiais usaram algemas e força moderada para conter o agressor.

O acusado, que já tinha uma medida protetiva de distanciamento em favor da vítima, violou a ordem judicial ao retornar ao convívio familiar. A medida protetiva, que havia sido solicitada devido a incidentes anteriores, tinha o intuito de garantir a segurança da esposa e filha do homem.

Após ser detido, o agressor foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Matriz de Camaragibe, onde permanece à disposição da Justiça. Ele foi autuado por violência doméstica e resistência à prisão. A Polícia Civil segue com os procedimentos legais, e o caso continua sendo investigado.