Polícia Civil de Ilhéus apura assassinato de três mulheres na região turística

A Polícia Civil da Bahia investiga o assassinato de três mulheres, ocorrido na região de Ilhéus, sul do estado, após seus corpos serem encontrados em uma área de vegetação próxima à Praia dos Milionários. As vítimas, identificadas como as professoras Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos, além de Mariana Bastos, filha de Maria Helena, desapareceram na tarde de sexta-feira (15), quando saíram para um passeio à beira-mar acompanhadas de um cachorro.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que as mulheres caminharam pela praia, mas, no dia seguinte, os corpos foram encontrados com sinais de facadas. O cachorro, que também estava com elas, foi encontrado amarrado ao lado dos corpos, em estado de choque, mas sem ferimentos graves.
O delegado Helder Carvalhal, responsável pelo caso, informou que um grupo especial foi formado para acelerar as investigações. Diversas câmeras de segurança da área estão sendo analisadas, e testemunhas estão sendo ouvidas. "Estamos empenhados em esclarecer as circunstâncias deste crime brutal o mais rápido possível", afirmou Carvalhal.
Até o momento, a polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do assassinato ou a identidade dos responsáveis. A dupla de professoras, Alexsandra e Maria Helena, eram bem conhecidas na cidade, atuando na rede municipal de ensino de Ilhéus. O crime gerou grande comoção na comunidade local, e o Sindicato dos Professores decretou luto oficial por três dias.
Prefeitura de Penedo é condenada a pagar quase R$ 2 milhões por negligência em tragédia que matou dois estudantes
Polícia investiga suposto estupro coletivo e morte de jovem em Ubatuba
Rumo ao Japão, Yudi Tamashiro e Mila Braga anunciam bazar para financiar mudança
Influenciador Alef da "Rifa dos Gêmeos" é acusado de agredir duas mulheres em festa em Arapiraca
Mulher é morta a tiros em Maceió; vítima era dona de churrasquinho no Vergel do Lago

Homem é preso em flagrante por violência doméstica e resistência à prisão em Japaratinga

Detran de Alagoas alerta sobre mudanças no registro de ciclomotores e veículos elétricos

Mutilação de cavalo em Bananal gera revolta nas redes sociais e mobiliza famosos

Homem é preso por agredir e ameaçar companheira com facão em Maceió

Vítima é esfaqueada durante discussão com mulheres em Arapiraca