Sargento da reserva e mulher são presos com celulares escondidos em TVs no presídio Baldomero Cavalcanti

Reprodução/internet

Um sargento da reserva e uma mulher foram detidos na segunda-feira (1º) ao tentar levar celulares e outros materiais proibidos para dentro do presídio Baldomero Cavalcanti, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Os objetos estavam escondidos dentro de duas televisões e foram descobertos pelos policiais penais na entrada da unidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), as televisões tinham autorização judicial para entrar no presídio e seriam destinadas aos módulos da penitenciária. No entanto, a dupla utilizou a permissão para tentar introduzir materiais ilícitos.

Durante a revista, foram encontrados 11 celulares, quatro carregadores, um cabo de carregador, um modem e dois isqueiros, distribuídos entre as duas TVs. Apenas em uma delas estavam sete celulares escondidos.

O sargento e a mulher foram levados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça, enquanto as autoridades seguem investigando a intenção e o destino final dos materiais apreendidos dentro da unidade prisional.