Defesa de Bolsonaro afirma ausência de provas em julgamento no STF

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a negar, nesta quarta-feira, sua participação na chamada trama golpista investigada pela Polícia Federal. Durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Celso Vilardi afirmou que “não há uma única prova” que relacione o ex-presidente aos episódios de 8 de janeiro e às chamadas operações Punhal Verde e Amarelo e Luneta. Segundo ele, o processo estaria baseado apenas em uma minuta apreendida e na delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, apontado pela defesa como “inconfiável” devido a mudanças de versão em seus depoimentos.
Vilardi alegou que a defesa não teve acesso integral às provas e criticou o prazo reduzido para análise de 70 terabytes de material. Ele também afirmou que não houve tempo hábil para preparar a instrução processual.
Do outro lado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) sustenta que Bolsonaro liderou uma tentativa de golpe de Estado. O procurador-geral Paulo Gonet afirmou que reuniões, discursos e documentos apreendidos comprovam que o ex-presidente e aliados planejaram ações contra as instituições democráticas.
Bolsonaro e outras 33 pessoas foram denunciados por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. O julgamento teve início na terça-feira (2) e segue com as manifestações de defesa e acusação.
Casal de turistas é autuado por atos obscenos na Praia do Cabo Branco (PB)
Homem é encontrado morto e mutilado em canavial de Coruripe (AL)
Mirian Monte é afastada da presidência do CSA após rebaixamento para a Série D
Denúncia aponta agressão de guardas municipais contra homem em São José da Laje
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de Alagoas

Professora de Araranguá é afastada após denúncia de envolvimento com alunos

Polícia intervém após pai ameaçar estudante na Escola Monsenhor José Soares

Idoso de 90 anos apresenta sinais vitais após ser declarado morto em UPA

Homem é preso por tráfico de drogas em Maceió

Galvão Bueno detalha saída da Globo em entrevista exclusiva