Mirian Monte é afastada da presidência do CSA após rebaixamento para a Série D

Reprodução/Redes Sociais

A presidente do CSA, Mirian Monte, foi afastada do cargo em reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite de segunda-feira (1º), junto com toda a diretoria executiva do clube. A decisão ocorre dois dias após o time ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro e foi motivada por alegações de gestão temerária, envolvendo empréstimos não comunicados ao conselho, além de premiações e comissões a atletas e dirigentes.

De acordo com o presidente do conselho, Clauwerney Ferreira, Mirian chegou a solicitar 15 dias para deixar voluntariamente o cargo, mas o pedido não foi aceito. Durante a votação, apenas dois conselheiros se abstiveram, não havendo votos contrários à decisão. Com isso, Clauwerney assume interinamente o comando do clube, conforme o estatuto, e deve conduzir a rotina do CSA nesta terça-feira (2º), incluindo vistoria no CT Gustavo Paiva. Novas eleições devem ser convocadas dentro de dois meses.

Mirian Monte estava à frente do CSA desde março de 2024, após a renúncia de Rafael Tenório. Em seu período à frente do clube, conquistou a Copa Alagoas do ano passado, mas também viu o time ser rebaixado para a Série D. Com o afastamento, o CSA terá seu quarto presidente em quatro anos, após as renúncias de Omar Coelho em 2022, Rafael Tenório em 2023 e agora Mirian Monte.