PM aponta que execução em Maceió foi ordenada por líder de facção no Rio de Janeiro

O homicídio ocorrido na última quinta-feira (7) no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió, foi ordenado por um traficante conhecido como “Salsicha”, que atua a partir do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, ele é apontado como chefe de uma facção criminosa com atuação em diversos estados, incluindo Alagoas.
A vítima, dono de uma oficina mecânica que, de acordo com as investigações, também funcionava como ponto de tráfico de drogas e desmanche de motos, estaria “decretada” para morrer, termo utilizado por facções para indicar uma ordem de execução por quebra de hierarquia ou traição.
De acordo com o major Jasiel Andrade, comandante do 12º Batalhão da PM, o crime foi cometido por Claudionor, integrante da mesma organização criminosa, que teria recebido a autorização de “Salsicha” para executar a vítima.
“O traficante, mesmo distante fisicamente, mantém controle total sobre a facção e suas disputas internas. Essa execução foi autorizada como parte de uma guerra pelo comando”, afirmou o major.
Além da disputa interna pelo poder, a polícia apurou que havia uma pendência financeira entre vítima e autor, relacionada à venda de peças de motos. No entanto, o principal motivo apontado é o conflito dentro da própria facção.
“O crime reflete uma disputa por território e poder nos conjuntos Maceió I e Santa Maria, onde há confronto entre facções e até entre lideranças da mesma facção”, destacou Andrade.
O autor do homicídio foi preso poucas horas após o crime, com a arma de calibre .40 utilizada na execução, além das roupas e do capacete usados na ação. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e entender como as ordens emitidas do Rio de Janeiro chegam até Alagoas.
Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)
Polícia Civil deflagra Operação Shamar e prende 20 suspeitos de violência contra mulheres em Alagoas
Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país
Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Rio Largo e levado ao HGE

PM aponta que execução em Maceió foi ordenada por líder de facção no Rio de Janeiro

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema

Morre Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba, aos 66 anos

Usina Guaxuma está em processo de reforma, indicando possível retomada das atividades

Vereador de Coruripe denuncia uso político do Hospital Carvalho Beltrão