Mulher é esfaqueada pelo marido em tentativa de feminicídio em Rio Largo

Reprodução/Internet

Rio Largo (AL) – A violência doméstica voltou a deixar marcas profundas em Alagoas. Na madrugada desta terça-feira (1º), uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio praticada pelo próprio marido, no bairro Centro, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

A Polícia Militar, por meio do 8º Batalhão (8º BPM), foi acionada após a vítima dar entrada no Hospital Ib Gatto Falcão com ferimentos provocados por arma branca. No local, os policiais confirmaram que a mulher havia sido atacada com uma faca de serra pelo companheiro, que fugiu logo após a agressão.

A identidade da vítima foi preservada por questões de segurança e respeito à sua integridade. Após atendimento médico, ela foi liberada, mas declarou não estar em condições físicas nem emocionais para comparecer à Central de Flagrantes, em Maceió, no mesmo dia. Segundo a polícia, a mulher informou que irá prestar queixa e realizar o exame de corpo de delito nesta quarta-feira (2).

Os policiais realizaram buscas na região, mas até o momento o agressor não foi localizado. O caso deve ser investigado como tentativa de feminicídio, um crime grave e que integra as estatísticas alarmantes da violência contra a mulher em Alagoas.

A Polícia Civil deve assumir a investigação nos próximos dias. O caso serve como alerta para a importância da denúncia e do acolhimento de vítimas de violência doméstica.