Mulher é presa por stalking após tentar se aproximar de bebê em shopping de Maceió

Maceió (AL) – Uma mulher de 51 anos foi presa em flagrante na tarde deste domingo (3), suspeita de perseguir e tentar interagir de forma insistente com uma bebê de 7 meses dentro de um shopping localizado no bairro Cruz das Almas, em Maceió. O caso, inicialmente interpretado por populares como uma tentativa de sequestro, foi enquadrado pela Polícia Civil como crime de stalking, com agravante por envolver uma vítima menor de idade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), os pais da criança relataram que a mulher passou a segui-los pelo shopping e tentou interagir com a bebê de forma repetitiva e invasiva, mesmo após receber diversas negativas da família.
Ainda segundo relatos, em determinado momento, a mulher teria tentado tomar a criança dos braços dos pais, não apenas uma, mas duas vezes, chegando a segui-los até outra loja do estabelecimento. Assustados, os pais acionaram a segurança do shopping, que conteve a suspeita até a chegada da Polícia Militar.
A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão, Eliel Tavares, a autuou por stalking, previsto no artigo 147-A do Código Penal Brasileiro. O crime é caracterizado como perseguição reiterada, capaz de ameaçar a integridade física ou psicológica da vítima, restringir sua liberdade de locomoção ou invadir sua privacidade.
Por se tratar de uma vítima menor de idade, a pena prevista – que varia de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa, poderá ser aumentada em até metade, conforme o §1º, inciso I, do artigo 147-A.
Durante o interrogatório, a mulher teria se contradito diversas vezes ao tentar explicar seu comportamento e alegou sofrer de problemas mentais. Ela permanecerá detida até que seja efetuado o pagamento da fiança estipulada pela autoridade policial.
A SSP informou que o caso segue sob investigação, e eventuais medidas adicionais dependerão do andamento das apurações.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país

Homem é preso por agredir a avó em floricultura no bairro Feitosa, em Maceió

Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Rio Largo e levado ao HGE

Homem morre após ser baleado pelo ex-enteado em Arapiraca; caso será investigado como homicídio

Mulher é presa por stalking após tentar se aproximar de bebê em shopping de Maceió