Polícia Civil desmonta oficina que simulava serviços para desmanche ilegal de carros em Maceió

Uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) desarticulou uma oficina clandestina usada como fachada para desmanche e comercialização ilegal de peças de carros, em Maceió. O responsável pelo esquema é um homem de 43 anos, que atuava com o auxílio da própria mãe para atrair vítimas.
De acordo com a investigação, o suspeito se passava por especialista em veículos da marca Citroën e oferecia serviços de mecânica e lanternagem. No entanto, o verdadeiro objetivo era desmontar os veículos para vender as peças em plataformas como a OLX e em grupos nas redes sociais voltados ao comércio ilegal de autopeças.
A polícia informou que a oficina funcionava com aparência de legalidade e chegou a abrigar mais de dez veículos — muitos deles já parcialmente desmontados. Durante diligências, os agentes localizaram um motor com sinais de adulteração na residência do investigado, além de um carro que constava em um inquérito anterior da própria DRFV.
"A oficina onde os crimes vinham sendo cometidos possuía mais de dez carros, da marca Citroën e também de outros veículos, supostamente pertencentes a um terceiro envolvido, cuja participação também está sendo apurada", detalhou a PCAL nesta segunda-feira (16).
O homem foi ouvido na sede da delegacia e, durante a oitiva, os policiais descobriram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Após prestar depoimento, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve a ordem judicial cumprida.
“O objetivo era desmontar os carros e vender todas as peças na OLX e grupos que mexem com o mesmo tipo de ilícitos”, afirmou o delegado Wladney José, responsável pelo caso.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)
Estudante e ex-jogador de basquete é preso após espancar namorada dentro de elevador em Natal

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país

Homem é preso por agredir a avó em floricultura no bairro Feitosa, em Maceió

Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Rio Largo e levado ao HGE

Homem morre após ser baleado pelo ex-enteado em Arapiraca; caso será investigado como homicídio

Mulher é presa por stalking após tentar se aproximar de bebê em shopping de Maceió