Jovem embriagado é detido após incendiar própria casa em Flexeiras

Um jovem de 23 anos foi preso na noite desta terça-feira (10) após incendiar a própria residência no município de Flexeiras, interior de Alagoas. O incêndio ocorreu na rua Sebastião Felisberto dos Santos, no bairro Novo, e por sorte os familiares, incluindo a avó do suspeito, conseguiram escapar ilesos.
De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), moradores acionaram a equipe após perceberem que o jovem, visivelmente embriagado, estava causando tumulto e colocando fogo na casa utilizando um isqueiro. Quando os policiais chegaram ao local, os parentes confirmaram que ele estava agressivo e que havia começado a quebrar objetos dentro da residência antes de atear fogo.
Populares conseguiram controlar o princípio de incêndio antes da chegada dos agentes, evitando que o fogo se alastrasse e causasse maiores danos ou ferimentos aos familiares presentes.
Ainda segundo a polícia, ao avistar os militares, o jovem correu em direção a eles de forma agressiva, o que levou os policiais a efetuarem disparos com uma espingarda calibre municiada com cartuchos de bala de borracha para conter o suspeito. Devido à agressividade e ao risco de fuga, o uso de algemas foi aplicado, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo a segurança dos policiais e do próprio abordado.
O jovem foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, onde a Polícia Civil deu início às investigações e procedimentos legais relacionados ao caso.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)
Estudante e ex-jogador de basquete é preso após espancar namorada dentro de elevador em Natal

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país

Homem é preso por agredir a avó em floricultura no bairro Feitosa, em Maceió

Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Rio Largo e levado ao HGE

Homem morre após ser baleado pelo ex-enteado em Arapiraca; caso será investigado como homicídio

Mulher é presa por stalking após tentar se aproximar de bebê em shopping de Maceió