Cadela do Corpo de Bombeiros localiza ossada de mulher em cacimba; marido é preso por ocultação de cadáver

União dos Palmares (AL) Os restos mortais de Vanúsia da Silva, de 48 anos, foram encontrados nesta terça-feira (12) em uma cacimba de aproximadamente três metros de profundidade, no povoado Caípe, zona rural de União dos Palmares. A localização foi possível graças ao trabalho da cadela farejadora Hope, do Corpo de Bombeiros.
Vanúsia estava desaparecida desde dezembro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o próprio marido da vítima, que acabou colaborando com a localização do corpo após perceber que os cães farejadores estavam próximos da ossada. Ele foi preso em flagrante por ocultação de cadáver.
De acordo com o delegado Humberto Cassiano, da Delegacia de Homicídios da 11ª Região, o caso voltou a ser investigado após um vizinho relatar que o marido da vítima costumava confessar o crime quando estava alcoolizado. “Ele dizia ter matado a esposa e enterrado próximo a pés de banana, o que levantou suspeitas. Diante disso, acionamos os bombeiros e ele acabou indicando o local”, afirmou o delegado.
A operação contou com o apoio do Serviço de Inteligência do 2º BPM, da Delegacia Regional de União, do Pelopes da PM e do 3º Grupamento de Bombeiros Militar.
A cadela Hope, que recentemente recebeu duas certificações nacionais durante o Congresso Nacional de Bombeiros (Conabom 2025), foi essencial na localização do corpo.
Embora negue o assassinato, o suspeito continua detido e as investigações seguem para apurar as circunstâncias da morte. A vítima, segundo relatos preliminares, teria sido morta a golpes de machado.
Homem cai de telhado de academia e sofre traumatismo grave em Arapiraca
Polícia conclui inquérito sobre morte de adolescente executada por facção em Olho d’Água das Flores
Influenciador Luva de Pedreiro está internado na Paraíba, afirma namorada
Homem é preso em Maceió com arma e quase quarenta mil reais em espécie
Empresário com histórico de violência é preso por assassinato de gari em BH

Colisão entre carro e caminhão deixa um morto e dois feridos na BR-316, em Cajueiro (AL)

Homem cai de telhado de academia e sofre traumatismo grave em Arapiraca
Pastor goiano de vídeo polêmico ganha R$ 39 mil como servidor público

Influenciador Luva de Pedreiro está internado na Paraíba, afirma namorada
Fraude à cota de gênero leva à cassação de mandatos de três vereadores em Joaquim Gomes