Polícia Militar apreende drogas, arma e prende suspeito de 19 anos em operação da Rotam em Rio Largo

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta sexta-feira (20), policiais militares da Rotam apreenderam entorpecentes, uma arma de fogo e prenderam um jovem de 19 anos no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.
A ação ocorreu durante patrulhamento tático em áreas consideradas conflagradas, como as Grotas das Pedrinhas e do Raposo. Moradores abordaram a guarnição denunciando um ponto de venda de drogas que vinha causando insegurança na vizinhança. Com base na denúncia, os militares seguiram até o endereço informado, onde perceberam um forte odor de crack vindo da residência.
Com autorização da moradora, a equipe entrou no imóvel. Ao notar a presença dos policiais, um dos moradores tentou fugir em direção ao banheiro carregando uma necessaire marrom. Dentro da bolsa foram encontradas porções de crack e cocaína. Na tentativa de fuga, o suspeito ainda lançou um revólver calibre .38 sobre o telhado da casa. A arma estava carregada com quatro munições intactas.
Em continuidade à busca, os policiais encontraram um celular escondido em um compartimento de tijolos na parede e uma quantidade de maconha no mesmo local. Também foi apreendida uma balança de precisão, reforçando os indícios de tráfico.
O jovem apresentou comportamento agressivo e tentou resistir à prisão. Durante a tentativa de fuga dentro da residência, acabou colidindo com a parede do banheiro e sofreu escoriações leves. Ele foi levado à UPA para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes.
O comandante do Comando de Missões Especializadas, tenente-coronel Jatobá, destacou a eficiência da operação. “Essa ação mostra a presença forte da Polícia Militar nas áreas mais afetadas pela criminalidade. A rápida resposta e a atuação técnica dos nossos policiais foram fundamentais para retirar drogas e uma arma de circulação, além de garantir a prisão do suspeito”, afirmou.
O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, também elogiou a operação. “Mais uma vez, nossas equipes agiram de forma precisa, atendendo prontamente a denúncias da população. O combate ao tráfico e à violência é uma prioridade do Governo de Alagoas”, declarou.
Todo o material apreendido e o suspeito foram levados à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país

Homem é preso por agredir a avó em floricultura no bairro Feitosa, em Maceió

Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Rio Largo e levado ao HGE

Homem morre após ser baleado pelo ex-enteado em Arapiraca; caso será investigado como homicídio

Mulher é presa por stalking após tentar se aproximar de bebê em shopping de Maceió