Padre é Denunciado por Tentativa de Abuso Sexual em Penedo; Polícia Investiga o Caso

Uma jovem de 20 anos denunciou uma tentativa de abuso sexual que teria sido praticada por um padre da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Penedo, região do Baixo São Francisco alagoano. O caso teria ocorrido na tarde da quarta-feira, 12 de junho, e foi tornado público durante uma entrevista concedida pelo irmão da vítima a uma emissora de rádio local.
De acordo com o relato, a jovem, que ajudava nas atividades da sacristia, recebeu uma ligação do padre pedindo que ela levasse uma encomenda até a Casa Paroquial. No local, conforme a denúncia, o religioso teria iniciado conversas constrangedoras, se aproximado da jovem, abraçado-a e feito perguntas de cunho íntimo. Em seguida, tentou beijá-la à força. Após a recusa, o padre ainda teria usado palavras ofensivas e tentado tocá-la de forma abusiva.
A jovem conseguiu sair do local. Mais tarde, recebeu uma nova ligação do padre pedindo que voltasse para buscar uma garrafa de vinho. Desconfiada, retornou acompanhada de uma amiga. Segundo o irmão, ao se referir ao retorno da jovem, o padre teria dito: “Quando chegar, pode entrar. A porta está aberta e eu estou no quarto, relaxando a minha beleza”.
A família procurou o bispo diocesano de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, que, segundo os relatos, ouviu os envolvidos e sinalizou o início de procedimentos internos. “Fomos bem recebidos pelo bispo e reconhecemos isso, mas queremos justiça. Não aceitaremos que tudo se resolva com uma simples transferência de paróquia”, afirmou o irmão.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país

Homem é preso por agredir a avó em floricultura no bairro Feitosa, em Maceió

Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Rio Largo e levado ao HGE

Homem morre após ser baleado pelo ex-enteado em Arapiraca; caso será investigado como homicídio

Mulher é presa por stalking após tentar se aproximar de bebê em shopping de Maceió