Major da PM foge de prisão, mata filho e ex-cunhado e faz ex-esposa refém em Maceió

Um crime brutal chocou Maceió na noite deste domingo (8), quando o major da Polícia Militar Pedro Silva assassinou o próprio filho de 10 anos e o ex-cunhado após fugir da prisão. O oficial estava detido na Academia Militar, onde cumpria pena por violência doméstica, e usou os filhos como escudo para conseguir escapar do local.
Após a fuga, Pedro Silva seguiu para a residência da ex-esposa, localizada no bairro do Prado, onde invadiu o imóvel e manteve cinco pessoas como reféns — entre elas, a própria ex-companheira, o filho mais novo do casal, de 3 anos, e outra mulher.
Durante a ação, ele assassinou o menino Pierre Victor Pereira Silva, de apenas 10 anos, e o ex-cunhado Altamir Moura Galvão de Lima, sargento aposentado da PM. Ambos morreram no local antes da chegada do socorro.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar com o major, que se recusou a se render. Diante do risco iminente às vidas dos reféns, a tropa de elite interveio e Pedro Silva acabou sendo morto durante a ação.
A ex-esposa, a criança de 3 anos e a outra mulher foram resgatadas com vida e passam bem, apesar do estado de choque emocional.
Segundo familiares das vítimas, Pedro já havia sido denunciado por agredir e ameaçar a ex-mulher repetidas vezes. Ele estava preso desde janeiro deste ano por violência doméstica.
O caso levanta graves questionamentos sobre a segurança interna na custódia de militares detidos e a efetividade das medidas protetivas para vítimas de violência doméstica, especialmente quando o agressor é um agente de segurança pública.As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil e da Corregedoria da PM.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país

Homem é preso por agredir a avó em floricultura no bairro Feitosa, em Maceió

Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Rio Largo e levado ao HGE

Homem morre após ser baleado pelo ex-enteado em Arapiraca; caso será investigado como homicídio

Mulher é presa por stalking após tentar se aproximar de bebê em shopping de Maceió