Proprietário de depósito de sucata é preso por receptação de cabos furtados da rede elétrica em Lagoa da Canoa

Proprietário de depósito de sucata é preso por receptação de cabos furtados da rede elétrica em Lagoa da Canoa
Lagoa da Canoa (AL) – Um homem foi preso por receptação de material furtado durante uma operação realizada nesta terça-feira (3), em um depósito de sucata no município de Lagoa da Canoa, localizado no Agreste de Alagoas. A ação foi coordenada por equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM), em conjunto com representantes da Equatorial Alagoas, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado.
A operação teve como foco a fiscalização de estabelecimentos que comercializam materiais recicláveis e visava coibir o furto de cabos da rede elétrica, crime que tem se tornado recorrente na região.
Durante a vistoria em um dos depósitos, os policiais localizaram cerca de 15 metros de cabos elétricos, utilizados em ligações monofásicas, material característico da rede de distribuição de energia. Questionado, o proprietário do local afirmou desconhecer a origem dos cabos e alegou que eles teriam sido entregues misturados a outros materiais recicláveis, sem o seu conhecimento.
No entanto, segundo representantes da Equatorial presentes na operação, os cabos encontrados são compatíveis com os que vêm sendo furtados com frequência das instalações da empresa.
O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi registrado boletim de ocorrência por receptação. O material apreendido e o detido ficaram à disposição das autoridades competentes para a continuidade das investigações.
A Equatorial Alagoas reforçou a importância da ação conjunta com as forças de segurança para combater os furtos na rede elétrica, que causam prejuízos à população e comprometem o fornecimento de energia em diversas localidades.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)
Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país

Homem é preso por agredir a avó em floricultura no bairro Feitosa, em Maceió

Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Rio Largo e levado ao HGE

Homem morre após ser baleado pelo ex-enteado em Arapiraca; caso será investigado como homicídio

Mulher é presa por stalking após tentar se aproximar de bebê em shopping de Maceió