Operação cumpre 40 mandados contra facções criminosas no Litoral Norte de Alagoas

Operação cumpre 40 mandados contra facções criminosas no Litoral Norte de Alagoas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou, na madrugada desta terça-feira (3), uma grande operação policial contra integrantes de facções criminosas que atuavam no Litoral Norte do estado. A ação resultou no cumprimento de 40 mandados judiciais, sendo dirigidos a suspeitos ligados ao Comando Vermelho (CV) e ao Primeiro Comando da Capital (PCC), com atuação identificada nos municípios de São Luís do Quitunde e Paripueira.
A operação faz parte de um esforço coordenado entre as forças de segurança do estado para desarticular núcleos de organizações criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região.
Os mandados incluem ordens de prisão preventiva e busca e apreensão, autorizadas pela Justiça com base em investigações técnicas e elementos reunidos por setores de inteligência da SSP, com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar. As diligências ocorreram simultaneamente em vários pontos estratégicos das duas cidades.
Facções atuavam em áreas críticas das cidades
De acordo com as autoridades, os criminosos operavam em comunidades vulneráveis, utilizando métodos de intimidação e violência para controlar o território. As investigações apontaram que o grupo tinha forte presença em bairros como o Alto do Redentor, em São Luís do Quitunde, e em regiões como a Rua do Dendê, na parte baixa da cidade.
Reforço policial e integração
A operação contou com a participação de várias unidades especializadas da Polícia Militar, incluindo BOPE, ROTAM, RPMon, CPChoque, CPRaio, BPRv, além de efetivos do 2º, 6º, 8º e 14º BPMs, e da 8ª Companhia Independente (CPM/I). Pela Polícia Civil, atuaram agentes da DRACCO, CORE e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ-2). O Departamento Estadual de Aviação (DEA) forneceu apoio aéreo às equipes em terra.
Até o momento, prisões foram realizadas e material ilícito foi apreendido, mas o balanço oficial da operação ainda será divulgado ao longo do dia.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)
Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país

Homem é preso por agredir a avó em floricultura no bairro Feitosa, em Maceió

Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Rio Largo e levado ao HGE

Homem morre após ser baleado pelo ex-enteado em Arapiraca; caso será investigado como homicídio

Mulher é presa por stalking após tentar se aproximar de bebê em shopping de Maceió