Casal denuncia racismo e constrangimento em bar de Maceió

Um casal de Maceió denunciou ter sido vítima de racismo e constrangimento em um episódio ocorrido na noite da última segunda-feira (1º) na Bombar Galeteria, localizada no bairro do Prado. Segundo as vítimas, elas foram injustamente acusadas de furto e pressionadas por quatro homens enquanto aguardavam o motorista de aplicativo após uma comemoração.
De acordo com Júlia Neves, uma das vítimas, os homens cercaram a mesa e exigiram que ela abrisse a bolsa, acusando-a de roubo. Um deles alegou ser policial, enquanto outro se identificou posteriormente como segurança do estabelecimento. Durante a abordagem, Júlia registrou a situação em vídeo, buscando registrar a conduta dos acusadores.
O casal relata que a situação se prolongou por vários minutos, durante os quais tentaram chamar a atenção de outras pessoas presentes no local, mas não receberam ajuda. “Estava chorando e completamente constrangida, não tive outra opção senão abrir minha bolsa e mostrar que não havia levado nada”, disse a jovem.
Após o incidente, os envolvidos se retiraram, e o gerente do bar se aproximou para esclarecer os fatos, mostrando as imagens das câmeras de segurança e verificando a conduta do segurança envolvido.
O casal já acionou medidas legais e conta com o apoio do Instituto do Negro de Alagoas (INEG/AL). Eles afirmam que o episódio não se trata apenas de uma falsa acusação, mas de um caso de racismo, e ressaltam que todas as providências legais estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos.
Casal de turistas é autuado por atos obscenos na Praia do Cabo Branco (PB)
Homem é encontrado morto e mutilado em canavial de Coruripe (AL)
Mirian Monte é afastada da presidência do CSA após rebaixamento para a Série D
Denúncia aponta agressão de guardas municipais contra homem em São José da Laje
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de Alagoas

Professora de Araranguá é afastada após denúncia de envolvimento com alunos

Polícia intervém após pai ameaçar estudante na Escola Monsenhor José Soares

Idoso de 90 anos apresenta sinais vitais após ser declarado morto em UPA

Homem é preso por tráfico de drogas em Maceió

Galvão Bueno detalha saída da Globo em entrevista exclusiva