Atlético-MG anuncia saída de Cuca após derrota para o Cruzeiro

Reprodução/Redes Sociais

O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, a saída do treinador Cuca. A decisão da diretoria, no entanto, havia sido tomada na quinta-feira, um dia após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico tinha contrato com o clube até o fim de 2026.

Na manhã de quinta-feira, Cuca passou por uma cirurgia no ombro direito em um hospital de Belo Horizonte. Após receber alta médica nesta sexta, ele se dirigiu à Cidade do Galo, onde se reuniu com a diretoria e foi comunicado oficialmente da decisão.

Em nota divulgada pelo clube, o treinador disse compreender a decisão e aproveitou para agradecer aos torcedores, jogadores e funcionários.

"Entendo a demissão. Acredito que se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantes, que fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria, sem restrições. Agradeço à comissão técnica, a todo o staff e à diretoria pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles e tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família", afirmou Cuca.