Polícia Civil abre inquérito para apurar agressão de guarda municipal em São José da Laje

A Polícia Civil de Alagoas anunciou nesta terça-feira (26) a abertura de um inquérito para apurar denúncias de agressão envolvendo um guarda municipal em São José da Laje, na Zona da Mata. O caso ganhou repercussão após a tia da vítima publicar nas redes sociais que o sobrinho teria sido espancado após pular o muro de um ginásio da cidade.
Segundo a denunciante, a ação dos guardas municipais foi extremamente violenta. “Eles deram um cacete no meu sobrinho que quase o matou. Ele é pai de família, não é traficante nem bandido. O fato aconteceu apenas porque ele pulou um ginásio”, relatou a mulher. Ela ainda mostrou fotos das lesões, que incluem ferimentos nas nádegas, braços e pernas. A vítima permanece em casa, em estado grave, e não consegue trabalhar.
O delegado Leonardo Assunção, titular do 115º Distrito Policial, explicou que, mesmo sem registro formal de Boletim de Ocorrência por parte da família, a Polícia Civil conduzirá todas as diligências necessárias para esclarecer os fatos. Serão coletados depoimentos e analisados todos os elementos que possam contribuir para a investigação.
Em nota, a Polícia Civil reforçou que a apuração será rigorosa, assegurando que responsabilidades sejam identificadas dentro do devido processo legal. A Prefeitura de São José da Laje informou que aguarda o resultado da investigação, incluindo o exame de corpo de delito, antes de adotar medidas em relação à Guarda Municipal.
O episódio gerou indignação na comunidade local, com familiares da vítima pedindo justiça e a responsabilização dos envolvidos.
Homem é encontrado morto e mutilado em canavial de Coruripe (AL)
Casal de turistas é autuado por atos obscenos na Praia do Cabo Branco (PB)
Denúncia aponta agressão de guardas municipais contra homem em São José da Laje
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de Alagoas
Mirian Monte é afastada da presidência do CSA após rebaixamento para a Série D

Casal de turistas é autuado por atos obscenos na Praia do Cabo Branco (PB)

Pinguim da espécie Magalhães é encontrado morto na Barra de Santo Antônio

Homem em situação de rua é espancado e morto no município de Penedo

PF cumpre mandado em Piranhas em investigação de notas de real falsificadas

Vigilância Sanitária interdita farmácia irregular na Serraria, em Maceió