Homem é preso em São Paulo após agredir e arrastar namorada pelos cabelos em posto de combustível

Reprodução/Internet

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (13) suspeito de agredir e arrastar pelos cabelos a namorada, de 47 anos, em um posto de combustíveis localizado no bairro Centro, em Jales, interior de São Paulo. O caso foi registrado por testemunhas presentes, que não intervieram durante as agressões.

De acordo com as imagens gravadas, o suspeito, identificado como Márcio Leandro Botelho, desferiu diversos tapas no rosto da vítima e a arrastou pelo chão. Após o incidente, a polícia foi acionada e localizou o casal na residência onde moram. A mulher apresentava sinais de embriaguez e ferimentos visíveis no rosto, joelhos e cotovelos.

O agressor foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por violência doméstica. As filhas da vítima, que estavam na residência, receberam atendimento do Conselho Tutelar para garantir a proteção e o acompanhamento psicológico necessário.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar se existem ocorrências anteriores de violência doméstica envolvendo o suspeito e para verificar outras circunstâncias do crime. O caso ressalta a importância do registro de denúncias e da atuação de autoridades para proteção das vítimas.

Especialistas lembram que casos de violência doméstica podem ter consequências físicas e psicológicas graves, e que familiares e vizinhos devem acionar imediatamente as autoridades ao presenciar situações de risco.