Homem morre após ser sugado por motor de avião no aeroporto de Bérgamo, na Itália

Reprodução/Internet

Bérgamo, Itália – Um homem morreu nesta terça-feira (8) após ser sugado pelo motor de um avião no Aeroporto Internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, no norte da Itália. O incidente ocorreu por volta das 10h20 (horário local), na pista de taxiamento do terminal, o terceiro mais movimentado do país.

Segundo informações publicadas pelo jornal Corriere della Sera, o homem não era passageiro nem funcionário do aeroporto. Testemunhas relataram que ele teria invadido uma área restrita após violar uma porta de segurança, conseguindo acessar a pista onde a aeronave se preparava para decolar.

O avião envolvido no caso era um Airbus A319 da companhia aérea Volotea, que realizava a manobra de pushback – processo em que o avião é empurrado para trás por um trator especial, antes de seguir para a decolagem. A aeronave tinha como destino o Aeroporto das Astúrias, na Espanha.

Agentes de segurança do aeroporto teriam notado a movimentação do invasor, mas não conseguiram interceptá-lo a tempo. O homem acabou se aproximando perigosamente da turbina da aeronave e foi tragado pelo motor, morrendo instantaneamente.

Após o ocorrido, a pista foi imediatamente interditada e todas as operações de pouso e decolagem foram suspensas por cerca de duas horas, sendo retomadas ao meio-dia (horário local). A área passou por perícia e limpeza antes da reabertura.

A administradora do aeroporto confirmou o “inconveniente” por meio de uma nota oficial, afirmando que o caso está sendo investigado pelas autoridades. A polícia de Bérgamo ainda não se pronunciou publicamente até o momento.

Ainda não se sabe a identidade do homem, nem os motivos que o levaram a invadir a área restrita.