Foragido da Justiça é preso com documento falso em hotel na Pajuçara, em Maceió

Um homem de 33 anos que estava foragido da Justiça foi preso enquanto tentava se hospedar em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, utilizando um documento falso. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (11) e foi resultado de uma ação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após uma funcionária do estabelecimento desconfiar da veracidade do documento apresentado.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Oplit foi acionada pela administração do hotel, que percebeu inconsistências no registro do hóspede. Ao chegarem ao local e realizarem a abordagem, os agentes constataram que o homem estava utilizando uma identidade falsa para se hospedar.
Durante a verificação dos dados, os policiais descobriram que o suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto por roubo. Além disso, durante a revista no quarto onde ele estava hospedado, foi encontrada uma quantidade de maconha, aumentando as suspeitas sobre suas atividades ilícitas.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins, onde foi autuado por uso de documento falso. Ele permanece detido e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira, onde a Justiça avaliará as medidas a serem tomadas.
A polícia não divulgou o nome do preso, mas destacou que a prisão reforça a importância da colaboração entre o setor privado e as forças de segurança para o cumprimento da lei. A Operação Policial Litorânea Integrada atua de forma ostensiva em áreas de grande circulação, como a orla de Maceió, com foco em prevenção e resposta rápida a crimes.
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso
Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)

Corpo carbonizado encontrado em caminhonete segue sem identificação oficial, diz Polícia Civil

NASA quer instalar reator nuclear na lua até 2030, mas projeto enfrenta cortes e dúvidas

Mulher morre em incêndio que destruiu parte de residência em Arapiraca

Câmeras corporais revelam execução de homem em situação de rua durante abordagem policial em São Paulo

Manifestações em defesa de Bolsonaro e críticas a Alexandre de Moraes reúnem milhares em cidades do país