Líder de facção “Neutros” é preso em Garanhuns após operação integrada das polícias de Alagoas e Pernambuco

Em uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (18), forças de segurança de Alagoas e Pernambuco prenderam, no município de Garanhuns (PE), um dos criminosos mais procurados de Alagoas. Conhecido como Bina, o suspeito é apontado como um dos líderes da facção criminosa “Neutros” e comandava o tráfico de drogas em São Miguel dos Campos e cidades vizinhas.
Bina era alvo de três mandados de prisão por homicídio qualificado e tentava se esconder em outro estado utilizando documentos falsificados. A prisão foi resultado de uma ação articulada pela Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Batalhão Rotam, Companhia Raio, além do BEPI e 9º BPM da PM de Pernambuco.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam documentos falsos, dois celulares e um Fiat Pulse prata. O criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Garanhuns, onde foi autuado e aguarda os trâmites legais para ser transferido a Alagoas.
Armas localizadas
Após a prisão, Bina revelou à polícia o paradeiro de duas armas escondidas em São Miguel dos Campos. Equipes da Rotam e Companhia Raio se deslocaram até o local indicado e encontraram duas pistolas, sendo uma de calibre .45 (uso restrito) e outra .765, além de diversas munições.
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, destacou a importância da ação:
“Parabenizo todas as equipes envolvidas nessa grande operação. Aqui em Alagoas, bandido perigoso enfrentamos com inteligência e força. Gente de bem, a gente protege e cuida. Essa é a missão da Segurança Pública, e vamos continuar avançando”, afirmou.
Histórico criminal
Além dos homicídios e do tráfico de drogas, Bina já possuía passagens por porte ilegal de arma e direção sob efeito de drogas. Agora, responderá também por associação criminosa e uso de documentos falsos.
A SSP/AL reforça que a cooperação entre os estados é fundamental no combate ao crime organizado e que novas ações integradas estão previstas para os próximos meses.
Funcionário da ALE invade rádio após denúncia sobre esquema na saúde de Penedo
Ministério Público apura denúncia sobre possível funcionário fantasma da ALE que atua como radialista em Penedo
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas

Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)

Polícia Civil deflagra Operação Shamar e prende 20 suspeitos de violência contra mulheres em Alagoas

Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso

Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas

Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo