Motoboy é preso em Maceió por envolvimento com “delivery de drogas”; “Flor de Lemon” era o entorpecente mais vendido

Foto: Divulgação/PF

Maceió (AL) – 15 de julho de 2025  Um motoboy foi preso nesta semana em Maceió, capital de Alagoas, suspeito de integrar uma quadrilha especializada na entrega de drogas por meio de um esquema de “delivery”. A ação foi realizada pela Polícia Federal, que já vinha monitorando o suspeito há semanas.

De acordo com as investigações, o esquema permitia a distribuição de entorpecentes sob encomenda, com entregas rápidas e discretas em diversos bairros da cidade. A variedade conhecida como “Flor de Lemon”, uma versão mais potente da cannabis, era a mais comercializada pelo grupo. A substância tem alto teor de THC e é bastante valorizada no mercado ilegal.

Durante o cumprimento do mandado judicial, os agentes da PF apreenderam com o motoboy 2 kg de maconha, porções de haxixe, celulares, uma balança de precisão e R$ 1 mil em espécie. A suspeita é de que o dinheiro tenha origem no tráfico.

A Polícia Federal informou que o motoboy atuava como peça-chave na logística das entregas, utilizando sua rotina de trabalho para disfarçar a atividade criminosa.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha e mapear a rede de distribuição. O caso está sendo tratado como tráfico de drogas e associação para o tráfico.