Lula nomeia Maria Marluce Caldas Bezerra como ministra do Superior Tribunal de Justiça

Procuradora de Justiça alagoana tem mais de 30 anos de atuação no Ministério Público e trajetória marcada por pioneirismo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou, nesta quinta-feira (10), a procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A nomeação será publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União ainda nesta quinta-feira, segundo fontes do Palácio do Planalto.
Com uma carreira sólida de mais de três décadas no Ministério Público de Alagoas, Marluce Caldas se destacou por sua atuação firme e por ser pioneira em diversas frentes dentro da instituição. Ela foi a primeira promotora de Justiça a integrar o Tribunal do Júri em Maceió e se destacou também na área acadêmica, sendo a primeira mulher a coordenar o Núcleo de Pesquisa Jurídica do CESMAC.
Ao longo de sua carreira, Marluce exerceu funções em praticamente todas as áreas do MPAL e, por seu histórico e tempo de serviço, foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça, a terceira mulher na história da instituição a alcançar essa posição — por deliberação do Conselho Superior do Ministério Público, com base no critério de antiguidade.
Reconhecimento nacional
A escolha de Maria Marluce para o STJ representa não apenas o reconhecimento da sua trajetória jurídica, mas também a valorização da representatividade feminina no sistema judiciário brasileiro.
A nomeação ainda passará pelo processo formal de posse, mas já é celebrada no meio jurídico como um marco importante para a magistratura, especialmente em Alagoas.
Funcionário da ALE invade rádio após denúncia sobre esquema na saúde de Penedo
Ministério Público apura denúncia sobre possível funcionário fantasma da ALE que atua como radialista em Penedo
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas

Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)

Polícia Civil deflagra Operação Shamar e prende 20 suspeitos de violência contra mulheres em Alagoas

Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso

Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas

Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo