Seis suspeitos seguem presos por homicídio no Pilar; investigações avançam com apoio da SSP e do MP

As investigações sobre o homicídio ocorrido no município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, seguem em ritmo intenso. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), até o momento, nove pessoas chegaram a ser detidas durante a operação, mas seis permanecem presas preventivamente, suspeitas de participação direta no crime.
O caso, que ganhou grande repercussão no estado, é acompanhado de perto pelas forças de segurança e pelo Ministério Público Estadual, com ações integradas da Polícia Civil, Polícia Militar e órgãos de inteligência. A SSP ressaltou que o caso continua sendo tratado como prioridade máxima pelas autoridades.
Prisões e andamento das investigações
As primeiras detenções aconteceram na segunda-feira (27), com a captura de dois homens em flagrante, ambos portando armas de fogo. No entanto, após apuração, foi constatado que eles não participaram do homicídio, sendo autuados por porte ilegal de arma e liberados após pagamento de fiança.
No sábado (28), quatro pessoas foram presas na Bahia durante uma operação conjunta com forças de segurança do estado vizinho. Três delas tiveram participação comprovada no crime e continuam custodiadas. O quarto suspeito, parente de um dos envolvidos, foi liberado após ficar comprovada sua não participação no assassinato.
Já no domingo (29), uma nova ofensiva resultou em três prisões realizadas por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o 8º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a SSP, todos os detidos nessa fase têm ligação direta com o homicídio, e suas prisões preventivas foram decretadas pela Justiça.
Suspeitos identificados
De acordo com a SSP, todos os envolvidos já foram devidamente identificados pelas autoridades, inclusive os que aparecem em imagens registradas durante a invasão à residência da vítima.
“As investigações seguem em ritmo acelerado e todos os envolvidos já foram identificados. Mesmo os que foram liberados inicialmente poderão ser chamados novamente para prestar esclarecimentos ou, caso surjam novas provas, voltarem a ser presos”, disse a SSP em nota oficial.
As autoridades ressaltam que a investigação continua em curso e que novas diligências estão previstas. A qualquer momento, outras pessoas podem ser ouvidas ou presas, caso novos elementos de prova sejam reunidos.
Funcionário da ALE invade rádio após denúncia sobre esquema na saúde de Penedo
Ministério Público apura denúncia sobre possível funcionário fantasma da ALE que atua como radialista em Penedo
“Tive que chorar para ser atendida”: Moradora desabafa e diz que saúde pública de Penedo “não vale nada”
Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo
Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas

Professora é agredida por aluno dentro de escola estadual em Pão de Açúcar (AL)

Polícia Civil deflagra Operação Shamar e prende 20 suspeitos de violência contra mulheres em Alagoas

Gari é morta a tiros durante o trabalho em Teotônio Vilela (AL); polícia investiga o caso

Incêndio de grandes proporções destrói veículos em garagem no interior de Alagoas

Homem é preso em Maceió após praticar assaltos disfarçado de entregador de aplicativo